Jesus chegando em um determinado lugar, encontrou um homem ferido, inquieto e violento, que morava nos sepulcros.Sobre ele dominava uma força maior que a sua, controlando seus movimentos. Após Jesus tê-lo libertado dessa força demoníaca, todos ficaram atemorizados, ao verem-no assentado, vestido e em perfeito juízo. (Lucas 8; 35).
Chegou a hora de Jesus partir.Aquele homem rogava que Ele o deixasse seguí-lo.Talvez sentisse medo de estar longe de Jesus, e ser dominado novamente, sem ter quem o livrasse.Ou talvez pelo conforto de estar pertinho daquele que o libertara, ou mesmo, desejasse serví-lo em agradecimento.
Nada mais deveria preocupá-lo.A libertação estava garantida. Não havia necessidade de temer, pois Cristo lhe assegurou, “Grandes Coisas o Senhor te Fez”.Se, o Senhor fez, estava feito.
Jesus mandou-lhe falar aos seus, algo muito grande!Muito importante! Ele havia conseguido o milagre da libertação!Não seria como os outros discípulos. Não aprenderia sobre o fermento dos fariseus, não comeria do pão multiplicado, não veria Jesus andando por cima do mar, não presenciaria tantos milagres feitos por Jesus, não ouviria Jesus falar aa respeito dos lírios, das crianças,dos sinais de sua vinda, e não acompanharia Jesus até a cruz.
Mas, ele recebeu uma missão.Voltar para casa, para os seus e contar-lhes “Grandes Coisas”.
Ele não poderia ensinar-lhes que a vida é como a erva ou como um vapor.Mas poderia ensinar-lhes que a vida liberta por Cristo, era sim,uma grandiosidade.
Jesus, não lhe disse: "Ide por todo o mundo", mas, “Volta para tua casa,para os teus,e conta-lhes o que o Senhor te fez ecomo teve misericórdia de ti.”
O QUE O SENHOR NOS FEZ?
(texto, Rute Teixeira Macedo)
Baseado em Marcos 5; 1- 20
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário