quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O sonho de Deus (Crianças brincando)

Jerusalém havia sido destruída e o povo exilado. Conseqüência de uma intensa desobediência.

Mas, como todo o bom pai que ama, perdoa e sonha com o melhor para seus filhos, o plano de Deus era restabelecer a cidade.

Entre os lindos sonhos de Deus, estava a criança: “E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão."(Zacarias 8:5).

A inocência, a despreocupação das crianças que as fazem brincar, estavam incluídas no querer de Deus. Como é delicioso pensar que Deus quer o bem de todos. Ele não sonhou com crianças sendo escravizadas, envergonhadas, expostas aos maus tratos, apanhando desnecessariamente. Sonhou sim, com crianças brincando!

Que esse “Sonho de Deus” se concretize através de nós, os pais e as autoridades.

Oremos sempre pelas crianças que passam por situações desfavoráveis.


Rute Teixeira de Macedo